Carta para as famílias

Balão Vermelho

Belo Horizonte, 23 de março de 2020

Caras famílias do Grupo Balão Vermelho,

Atravessamos um momento sem precedentes que impõe a todos mudanças de hábitos, o que é muito desafiante. No caso da Escola, instituição que tem por finalidade a socialização e a troca como principais vias de formação, este desafio se torna ainda maior.

Apesar de estarmos em casa, seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis e conscientes do cuidado e responsabilidade social que esse período nos exige, estamos nos desdobrando no planejamento de ações que têm como principal objetivo nosso propósito maior - o vínculo dos nossos alunos com o lúdico, com a cultura e com o saber. Desta maneira, desde quinta-feira, 18, estamos enviando sistematicamente para vocês e para os alunos, propostas de trabalho e atividades que possam proporcionar, além do vínculo uma  rotina nestes dias em casa.

Para isso, cada segmento de ensino enviou orientações sobre o período. Estamos utilizando o e-mail das famílias para enviar atividades para  os alunos da Educação Infantil e Fundamental I e para os alunos do Fundamental II e Médio, postamos as atividades no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, via sala de aula Google.

Pensando em vocês, pais e familiares responsáveis pelos nossos alunos, que estão, cada um a seu modo, se organizando e também se desdobrando para atravessar este momento, nos colocamos a disposição para esclarecer e apoiá-los naquilo que se fizer necessário, respeitando as limitações que a situação nos impõe. Para isso, para aqueles que puderem, sugerimos:

  • Acompanhar  o(a) filho(a) as atividades propostas;
  • Se necessário, estabelecer juntos rotina para realização das tarefas e de  leitura;
  • Em caso de dúvidas, entrar em contato conosco pelo e-mail comunicacao@grupobalaovermelho.com.br. A direção está  na ativa para atendê-los.

Pensamos também em criar uma  rede solidária. Para isso pedimos que mandem para nosso e-mail as experiências e estratégias de estudo que estão dando certo com os filhos em casa.  Vamos compartilhar com todos as receitas de sucesso!

Reafirmamos que estamos em constante contato com os órgãos que legislam sobre a saúde pública,  a Educação e o trabalho. Não pouparemos esforços para seguir à risca as deliberações e, em consonância com vocês, tomar as mais justas decisões.

Todo esforço mundial é para a construção de políticas e ações para redução de perdas  do que é mais importante - vidas! Passado este período crítico, estaremos juntos, solidários e fortalecidos na parceria pela educação, pela redução de perdas secundárias e na construção de um mundo mais consciente e solidário.

Agradecemos as mensagens de apoio que temos recebido e a confiança no nosso trabalho.

Um abraço solidário e com esperança,

Letícia, Sérgio e Simone

Diretoria Executiva